Núcleo de Educação para o Trânsito promove abordagem educativa em Bairro de Fátima

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Cerca de 600 veículos foram abordados em mais uma ação educativa promovida pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET). A ação foi realizada na manhã do último sábado (08), na avenida José Rato, em Bairro de Fátima.

Parceria do NET com o Detran/ES, a atividade contou com a participação da Guarda de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

A guarda de trânsito e coordenadora do NET, Bianca Paixão, destacou que a atividade foi bem recebida pelos condutores que receberam as orientações para um trânsito mais seguro.

As ações de educação para o trânsito são uma constante entre os trabalhos desenvolvidos pela Sedes. Só no primeiro semestre mais de 9.400 pessoas foram impactadas pelas atividades do NET.

“Além de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres, a campanhas favorecem a aproximação da comunidade com as guardas de Trânsito e Comunitária, interação essa que é fundamental para a promoção de uma sociedade mais segura”, lembra o secretário de Defesa Social Jailson Miranda.