Serra é a campeã de novos empregos no Estado, diz Ministério do Trabalho

Somente no mês passado (junho) foram 4.177 admissões na cidade

Serra é a campeã de novos empregos no Estado, diz Ministério do Trabalho

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A Serra continua se destacando no Estado quando o assunto é geração de postos de trabalho. Pelo 3º mês consecutivo, o município esteve à frente dos demais no número de contratações.

Nos últimos três meses (abril/maio/junho) o número de admissões, somados, foi de 12.727, segundo os dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Os dados mais atuais mostram que somente no mês passado (junho) foram 4.177 admissões na cidade, colocando a Serra no topo do ranking de contratações no Estado.

“Mesmo com a crise econômica que atravessa o país, o município da Serra continua investindo e oferecendo incentivos para atrair e manter empresas na cidade. O resultado é a abertura de novas oportunidades de trabalho na Serra”, disse o prefeito Audifax Barcelos.

Em abril, foram 3.961 contratações. Leia aqui.

Em maio, foram 4.589. Veja aqui.

A secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Lauriete Caneva, destacou que os números são reflexos da retomada econômica do município e que a prefeitura, por meio da Seter, investe na qualificação dos trabalhadores para que ocupem essas novas vagas. “Os dados são animadores para o município e para o trabalhador”, disse.

Saldo

Considerando o número de admissões X número de demissões, em junho, o saldo do município foi positivo em 167. O município de Aracruz, no norte do Estado, foi o que obteve o maior saldo (211 novos postos de trabalho).

Considerando todo o Espírito Santo, o saldo foi de menos 816 postos de trabalho (foram 20.298 contratações contra 21.114 demissões).