O Papai Noel dos Correios precisa da sua ajuda para realizar sonhos

Cerca de 1.400 crianças da rede municipal da Serra participam do projeto

O Papai Noel dos Correios precisa da sua ajuda para realizar sonhos

Texto: Marcio Scheppa - Foto: Divulgação/PMS

O que acha de fazer uma criança sorrir e contribuir para que o Natal dela seja mais divertido? Uma maneira bacana de fazer isso é adotando uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa acontece há 27 anos e já atendeu milhares de crianças do Brasil.

Aqui na Serra, os Correios já cadastraram cerca de 1.400 estudantes até o 5º ano da rede pública municipal. As escolas participantes são aquelas localizadas em bairros de maior vulnerabilidade social.

As crianças participarão de um processo pedagógico para assimilar os valores natalinos como bondade, solidariedade e união, além de serem incentivadas a escrever uma cartinha para o Papai Noel, contando suas histórias de forma livre. Na sequência, a equipe dos Correios vai trabalhar para cadastrar todos os pedidos, divulgar a campanha, conseguir padrinhos e madrinhas, receber os presentes e distribuí-los para as crianças antes do Natal.

Todos estão convidados a participar. É possível escolher e adotar quantas cartas você quiser, desde que haja o real compromisso de retornar os presentes, de modo a preservar os sentimentos das crianças. A entrega dos presentes nas Agências de Correios é um serviço sem custo para os padrinhos e madrinhas.

Como participar

O período para você adotar uma cartinha vai de 9 de novembro até 2 de dezembro. Procure uma agência dos Correios do município da Serra, escolha uma cartinha e participe!