Obra da Prefeitura acaba com ameaça em José de Anchieta II

A obra, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura da Serra, é um muro de contenção ? uma gaiola de aço com pedras e aterro, que vai dar fim à Garganta do Diabo, valorizar o bairro e melhorar a qualidade de vida dos moradores

Obra da Prefeitura acaba com  ameaça em José de Anchieta II

Texto: Sinval Paulino - Foto: Jansen Lube

Quem passa pela região de José de Anchieta II observa uma movimentação diária na área conhecida como Garganta do Diabo. No local há um despenhadeiro que cresce ao longo do tempo por causa da erosão e da força das águas em períodos de chuvas. No local, uma obra que deverá ficar pronta ainda neste semestre vai mudar este cenário.

A obra, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura da Serra, é um muro de contenção – uma gaiola de aço com pedras e aterro, que vai dar fim à Garganta do Diabo, valorizar o bairro e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Além do muro, está sendo construída uma escada hidráulica para drenar a água.

No local, são movimentados mais de  2 mil metros cúbicos de pedras, com cerca de 20 homens trabalhando por dia e uso de máquinas pesadas, como escavadeiras e compactadores.