Oficinas para aprender vender, comprar e controlar o dinheiro

A partir da próxima segunda-feira (8) começa a 9ª Semana do Microempreendedor Individual na Serra

Oficinas para aprender vender, comprar e controlar o dinheiro


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Quer aprender a vender, controlar o seu dinheiro ou formar um preço adequado para a sua mercadoria? Começa na próxima segunda-feira, dia 8, a 9ª Semana do Microempreendedor Individual. O evento será realizado na Serra com o apoio da Prefeitura e realização do Sebrae.

A programação começa na segunda-feira (8) e segue até o próximo sábado, dia 13, no Shopping Laranjeiras, com palestras e oficinas variadas.

Para participar do evento basta realizar a inscrição gratuitamente no Pró-cidadão no Portal de Jacaraípe ou pelos telefones: 3198-8412 ou 0800 500 70. Também haverá stands recebendo inscrição durante o evento a partir de segunda-feira. As vagas são limitadas, não podendo ultrapassar 50 participantes por turma.

No momento de cadastro é preciso informar o CPF ou o CNPJ da empresa.

As palestras são abertas ao público em geral, já as oficinas são direcionadas para o Microempreendedor Individual (MEI) com CNPJ.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Paulo Menegueli, afirma que conhecimento e capacitação são sempre importantes para o empreendedor. “Ninguém sabe tudo. Ninguém consegue ser especialista em tudo. Por isso, orientação e aprimoramento das capacidades produtivas são investimentos que devem ser feitos constantemente”, acrescentou Menegueli.

A analista do Sebrae Clébia Pettene lembra que “se capacitar é uma forma de empreender”.