Pais e alunos aprovam escola de tempo integral da Serra

Escola possui 54 professores e, aproximadamente, mil alunos
Pais e alunos aprovam escola de tempo integral da Serra
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

Sorrisos e muita agitação. Foi assim o primeiro dia de aula, na semana passada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Profª Eulália Falquetto, em Vila Nova de Colares.

A mamãe Vanessa Santos fez questão de levar a filha até a porta da sala de aula e aproveitou para conhecer a estrutura. “Minha filha, Raquel, que vai cursar o 2º ano, está animadíssima com a nova escola e os novos espaços. Antes, no período da tarde eu precisava deixá-la na casa de vizinhos e parentes. Agora será diferente, pois sei que ela estará sendo cuidada e estudando. Estou feliz”.

Outra mãe que aprovou a nova escola de tempo integral foi a Danielle Nascimento, mãe dos gêmeos Ana Sophia e Daniel, que cursam o 3º ano. “A escola de tempo integral chegou em um bom momento. Como vou voltar ao mercado de trabalho no próximo mês, fico mais tranquila por saber que profissionais confiáveis vão cuidar deles”.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, explicou que o novo modelo foi apresentando para os pais e responsáveis, que apoiaram a iniciativa do processo de aprendizagem transversal. “As crianças não vão ficar brincando no período estendido. Todas as atividades estarão vinculadas ao ensino das matérias curriculares, seja o xadrez, a horta ou o coral”, pontuou.

Para receber os 1.000 alunos a Emef passou por algumas reformas. A área de refeitório, por exemplo, foi ampliada, bem como a cozinha e algumas salas de aula. A biblioteca também foi repaginada.

Para execução de projetos futuros próximos, a EMEF também está ganhando um novo ginásio esportivo e piscina. As obras estão a todo vapor!