Palestras para ajudar a identificar e prevenir violência contra o idoso

A primeira, já acontece na próxima quarta, dia 7, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso, localizado em Serra-Sede

Palestras para ajudar a identificar e prevenir violência contra o idoso


Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

No próximo dia 15, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Com a necessidade de falar sobre o tema com toda a sociedade, familiares, profissionais da saúde e, principalmente, de ajudar os idosos a identificar e prevenir essas situações, serão promovidas duas palestras.

A primeira, realizada pelo Instituto de Previdência da Serra (IPS), já acontece na próxima quarta, dia 07, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso, localizado em Serra-Sede.

O tema “Combate à violência contra o idoso” será abordado pela psicóloga do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Daniele do Nascimento Cezini.

O público-alvo são os idosos do centro de convivência e do IPS, mas toda a comunidade está convidada a participar. A especialista convidada vai falar, entre outras coisas, sobre como o idoso pode identificar uma ameaça e como deve se comportar nessas situações.

Já no dia 14, será a vez do promotor de justiça Dr. Luiz Antônio Souza Silva apresentar o tema em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O encontro, promovido pelo Conselho do Idoso, também será no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 13 horas, e é voltado a toda a população interessada.

Para ambos os encontros, não é preciso fazer inscrição.

 

Palestras

Quando: 07/06 – a partir das 14 horas

14/06 – a partir das 13 horas.

Endereço: Centro de Convivência do Idoso - Rua Maestro Antônio Cícero, Bairro Serra-Sede