Palestras para ajudar morador a conseguir emprego

No mês do trabalhador, vão ser oferecidas quatro palestras nos dias 19, 22, 23 e 24

Palestras para ajudar morador a conseguir emprego


Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

Além de formação profissional e experiência, conhecer o mercado de trabalho, as expectativas dos empregadores e as posturas mais valorizadas no meio ampliam as chances de conseguir um emprego.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai promover uma série de palestras para orientar e preparar o trabalhador e, consequentemente, ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho.

Temas como administração de conflitos, saúde do trabalhador e comportamento profissional vão ser debatidos por especialistas e professores do Senac.

As palestras são gratuitas e vão acontecer nos dias 19, 22, 23 e 24 deste mês, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Os encontros também são uma comemoração ao mês do trabalhador.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Formação Social e Profissional / Sine, que fica no Pró–Cidadão, no horário de 7h às 16 horas. Só é preciso informar nome, CPF e telefone.

“Os temas são de grande interesse daqueles que buscam adquirir conhecimentos para se preparar para o emprego. Temos o compromisso de qualificar a população e de auxiliá-la nesse processo”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Marco Antonio Lima Freire.

São 70 vagas disponíveis para cada palestra. Os participantes vão receber certificado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3252-7418 /3252-7420.

 

Programação das Palestras

Dia 19 (sexta) - Administrando Conflitos: Uma Habilidade para o Sucesso – de 14h às 17 horas

Dia 22 (segunda) - Mulher Força Transformadora – de 14h às 15 horas

Dia 23 (terça) - Saúde do Trabalhador: Novos Hábitos, Novas Atitudes – de 14h as 16h

Dia 24 (quarta) - Comportamento Profissional: Atitudes Seguras – de 14h às 16 horas

Local das inscrições e das palestras: Pró-Cidadão, Avenida Talma Rodrigues Ribeiro n° 5416 - Portal de Jacaraípe.