Parque da Cidade ganha iluminação cênica

Ao todo, 282 projetores RGBW serão instalados no local. Com a iniciativa, o espaço vai ganhar ainda mais vida, a partir do destaque de palmeiras, pergolados, e do pórtico de entrada do Parque

Parque da Cidade ganha iluminação cênica

Texto: Eduardo Candeias - Foto: PMS

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, vai ficar ainda mais bonito e iluminado. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), vai instalar uma iluminação cênica no local, com 282 projetores RGBW. Com a iniciativa, o espaço vai ganhar ainda mais vida, a partir do destaque de palmeiras, pergolados, e do pórtico de entrada do Parque. A inauguração da iluminação será nesta sexta-feira (14), a partir das 20h.

"A iluminação cênica vai valorizar ainda mais o acervo do parque e contribuir para o embelezamento e a valorização do nosso patrimônio arquitetônico e cultural. O projeto destaca lugares que ficarão ainda mais valorizados como atrativos turísticos", afirmou o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida.

10 anos do Parque da Cidade

Além do grande show nacional com o cantor Jorge Vercillo, a comemoração dos 10 anos do Parque da Cidade inclui diversos shows musicais, festival de food truck e inauguração de iluminação cênica. Atividades esportivas, recreação para as crianças e barraquinhas do agroturismo completam a programação, que é gratuita e aberta a todos.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, são muitos os motivos para comemorar. “Dezembro é um mês festivo na Serra, no qual comemoramos o aniversário da cidade, o Dia do Serrano, além das datas tradicionais de Natal e Ano Novo. E, neste ano, tudo será ainda mais especial, pois estamos celebrando os 10 anos do Parque da Cidade, um local cheio de significado para o município, onde famílias vão para se divertir, praticar esportes e ter momentos de lazer com os shows e festivais que lá acontecem”, explica Audifax.

Aniversário de 10 anos do Parque da Cidade
Programação:

13/12 (quinta-feira)
20h – Banda Quarteto Crescente
21h30 – Show nacional com Jorge Vercillo
Festival de Food Truck

14/12 (sexta-feira)
19h – Cantata de Natal com o Coral Jovem Vale Música
20h – Inauguração da iluminação cênica do parque
20h30 – Quarteto Harmonia

15/12 (sábado)
Das 8 às 12h