Parque da Cidade será cenário para celebrar passagem da tocha olímpica

A Serra deve ser a primeira cidade a receber a tocha, provavelmente em 18/05/2016

Parque da Cidade será cenário para celebrar passagem da tocha olímpica

Texto: Jaqueline Vianna
Foto: Divulgação/PMS

Uma celebração para ficar na memória da Serra. É o que promete a passagem da tocha olímpica, que percorrerá a cidade e receberá uma festa especial no Parque da Cidade. Os detalhes estão sendo tratados por um comitê formado especialmente para tratar o assunto, com representantes da Prefeitura, policias e demais envolvidos.

Na última segunda-feira (23) o grupo local se reuniu com representantes do comitê olímpico, os gerentes regionais Rian Maia e Filippo Faria, que são os responsáveis por preparar algumas cidades para a passagem da tocha. O encontro foi no Parque da Cidade, para que eles conhecessem o local.

A Serra deverá ser a primeira cidade a receber a tocha no dia provável de 18 de maio do próximo ano (a data pode sofrer alteração, conforme organização do evento), por volta das 07 horas. Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 300 metros com o símbolo olímpico numa velocidade média de 6 km/h. Serão cerca de 15 condutores, escolhido pelos patrocinadores. No Parque da Cidade, haverá uma programação especial com atrações culturais e esportivas, sendo que a tocha ficará no local por 15 minutos, abrilhantando as festividades.

A tocha passará por cerca de 300 cidades do País no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil.

Organização

Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será a responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte e promoção do revezamento na cidade. Os detalhes estão sendo tratados pelo comitê local, com os trabalhos liderados pela vice-prefeita Lourência Riani. As ações incluem a mobilização com diversos segmentos da sociedade.