Passagem da tocha pela Serra terá atrações culturais

As atrações são variadas e ocorrem na Eudes Scherrer, Parque da Cidade e Serra-Sede

Passagem da tocha pela Serra terá atrações culturais


Texto: Christian Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

Uma programação cultural muito especial vai deixar ainda mais bonita a festa da passagem da Tocha Olímpica pela Serra, na próxima quarta-feira, 18. As atrações são variadas e ocorrem na Eudes Scherrer, Parque da Cidade e Serra-Sede.

Logo que chegar à cidade, às 7 horas, a pira olímpica será recebida pela banda de percussão da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Manoel Carlos de Miranda, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras.

Um pouco antes, às 6h30, uma festa será iniciada no Parque da Cidade, também em Laranjeiras, para aguardar a chegada da tocha. Tudo começa com uma grande aula de zumba, com a participação dos alunos do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Enquanto a tocha não chega, a festa continua no Parque da Cidade. Às 7 horas é a vez da Orquestra Sons da Esperança, formada por crianças e adolescentes de projeto sociais, além das apresentação das escolas de samba Império de Fátima e Tradição Serrana. Logo após, às 7h25, é a vez do Sky Dance, com a apresentação do grupo de dança contemporânea, apresentando o estilo street dance. Entre as atividades esportivas, haverá ainda handebol, futsal, xadrez, corrida, capoeira, skate, tênis de mesa, judô, dentre outras recreações. No local uma equipe da Secretaria de Saúde também realizará atendimento de aferimento de pressão arterial e avaliação postural, na tenda da Promoção a Saúde.

O grande momento da manhã acontecerá às 7h41, horário previsto para o Parque da Cidade receber a Tocha Olímpica. O símbolo de um dos maiores eventos esportivos do mundo ficará cerca de 15 minutos no local. A chama será recebida ao som de uma banda de congo, composta por membros de todas as bandas da Serra, além de um momento celebrativo, com um breve espetáculo e a participação de personalidades do esporte e da cultura da cidade. A programação cultural segue com a apresentação do rapper local, Aliado J e, posteriormente o sambista Mizinho Dussamba. Na sequência quem se apresentará é a Cia de artes e dança Motumbaxé. Finalizando as atividades, às 8h50 será realizada uma nova aula de zumba.

Após a passagem pelo Parque da Cidade, a tocha olímpica seguirá no sentido Serra Sede, onde deverá chegar por volta das 8 horas. Lá ela será recepcionada também com festa. A Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clovis Borges Miguel, pela Banda de Música Estrela dos Artistas, uma Banda de Congo formada por congueiros de toda a cidade, além de representantes do movimento negro do município estarão esperando os condutores para o encerramento desta grande festa na Serra.