Prefeitura apresenta Plano de Desenvolvimento da Serra na terça (14)

O estudo apresentará oportunidades para driblar a crise

Prefeitura apresenta Plano de Desenvolvimento da Serra na terça (14)

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Gabriel Lordêllo/Arquivo PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), elaborou um Plano de Desenvolvimento para o município. Os estudos estão concluídos e serão apresentados na próxima terça-feira (14). O evento é aberto a empresários, autoridades políticas e demais interessados e será realizado no Cerimonial Steffen, em Jardim limoeiro, das 8 às 10 horas.

“Trata-se de um levantamento socioeconômico que, além de diagnosticar, aponta oportunidades de investimentos na Serra. O plano abrange áreas estratégicas, como logística, setor portuário e indústria do petróleo, por exemplo. A dinâmica dos nossos polos industriais, o fortalecimento da rede hoteleira e a importância de um aeroporto de cargas para o município também constam nos estudos realizados”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Erly Vieira.

De acordo com o secretário, o estudo contém ainda as tabelas de incentivos do Programa Desenvolve Mais Serra, com descontos tributários e redução de taxas para os empreendedores que quiserem investir em negócios no município.

Saiba mais

O Plano de Desenvolvimento da Serra apresentará oportunidades para driblar a crise, com um portfólio de oportunidades para o investidor de todo o Brasil que queira atuar no município.

Com quase 480 mil habitantes e com uma posição geográfica estratégica, a Serra é o maior município do Estado em população e a segunda maior economia, com PIB de R$ 14,8 bilhões. Além disso, apresenta vocação para negócios em diversos setores, como indústria, comércio, serviços e setor imobiliário, abrigando 47 das 200 maiores indústrias do Espírito Santo.

O Plano irá subsidiar a construção de uma carteira de projetos, que leva em consideração a ocupação e o uso do solo urbano, os aspectos econômico-financeiros, sociais e ambientais de cada região da cidade.

Serviço:
Apresentação do Plano de Desenvolvimento da Serra