Plantão para denunciar violência doméstica e assédio sexual no Carnaval

Os telefones da Polícia Militar (190) e Disk-Denúncia (180) estarão atendendo 24 horas

Plantão para denunciar violência doméstica e assédio sexual no Carnaval


Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação

A mulher que sofrer ou presenciar algum tipo de assédio sexual ou violência doméstica neste Carnaval na Serra pode denunciar, mesmo durante o feriado. Durante todos os dias de folia, os telefones da Polícia Militar (190) e o Disk-Denúncia (180) estarão atendendo durante 24 horas.

Além disso, o plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória estará funcionando durante todo o feriado. O endereço é Rua Hermes Curry Carneiro, 350, Ilha de Santa Maria, em Vitória. A população também poderá obter informações pelo telefone 3323-4045.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) da Serra, Luciana Malini, é muito importante utilizar estes meios para denunciar, mesmo durante a folia. “Assédio sexual e violência doméstica contra a mulher são crimes, violência. Lutando contra isso, as vítimas podem viver com dignidade”, comenta ela.

A secretária explica que na próxima quinta-feira (11), o plantão da DEAM de Vitória encaminhará todas as denúncias que receber de moradores da Serra para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Laranjeiras para que os casos sejam apurados.

Como denunciar neste Carnaval:

- 190 (Polícia Militar)

- 180 (Disk-Denúncia)

- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória, que estará de plantão durante todo o feriado. Rua Hermes Curry Carneiro, 350, Ilha de Santa Maria, em Vitória. Informações: 3323-4045.