População vai às ruas pelo fim da violência contra as mulheres

Caminhada acontece terça-feira, em Laranjeiras
População vai às ruas pelo fim da violência contra as mulheres
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Pixabay

Uma Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres será realizada nesta terça-feira (18), na Avenida Central de Laranjeiras, a partir das 14h, com concentração em frente ao Cartório Antônio Maria.

A ação, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana (Commus), tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do fim da violência contra a mulher, que tem altos índices no município.

A titular da Seppom, Luciana Malini, explica que muitas mulheres que sofrem algum tipo de violência têm medo de denunciar os agressores e não prestam queixa. Os motivos são vários: não têm para onde ir, são dependentes financeiramente do agressor, têm medo da exposição e do julgamento, entre outros fatores. “Na Seppom, a mulher consegue ajuda em vez de julgamento. Ela não precisa ter feito a denúncia na delegacia, por exemplo, para receber os serviços. Temos psicólogas e assistentes sociais que acompanham os casos”, comenta.

Serviço

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Quando: terça-feira (18), às 14h

Onde: Avenida Central, Laranjeiras (a concentração será em frente ao Cartório Antônio Maria)

Dicas: ir de camisa branca e levar uma garrafinha de água