Prefeitura abre inscrições para cursos de graça

Inscrições acontecem nesta quinta (18) e sexta (19)

Prefeitura abre inscrições para cursos de graça

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra inscreve nesta semana os interessados em fazer as capacitações gratuitas que serão oferecidas no mês que vem. São 86 vagas, no total, sendo 36 chances para informática básica, 35 vagas para auxiliar de escritório e redação administrativa e 15 para manicure e pedicure.

As inscrições acontecem em dois dias, na quinta-feira (18) e na sexta (19), a partir das 7 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

No primeiro dia, a Seter vai receber aqueles que querem fazer os cursos de informática básica e auxiliar de escritório. Só podem participar pessoas que tenham idade mínima de16 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

Já na sexta-feira, será a inscrição para o curso de manicure e pedicure. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e ter concluído os estudos até o 5° ano (antiga 4° série).

Para a inscrição, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração vigente.

Todas as aulas também acontecem no Pró-Cidadão. Até o final do ano, vão ser oferecidas mais de mil vagas em cursos gratuitos. Todos os meses, novas turmas são abertas. Saiba mais aqui.