Praça de Jacaraípe será remodelada

As famílias terão uma nova uma área de lazer e o turismo será impulsionado

Praça de Jacaraípe será remodelada

Texto e foto: André Toscano

O prefeito Audifax Barcelos assinou nesta sexta-feira (19), a Ordem de Serviço para a obra de reforma da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. O investimento de R$ 5,7 milhões vai mudar uma área de 22 mil m², trazendo melhorias na segurança, lazer e turismo.

O prefeito destacou a importância da obra para o município. “Esta praça de Jacaraipe é um cartão postal da nossa cidade. Vamos reformular toda a estrutura deste local, construindo uma pista de skate, campo de grama sintética, quadra poliesportiva, playground e até um bicicletário. As famílias vão tem uma área de lazer totalmente nova e o turismo será impulsionado, pois além desta obra vamos fazer toda urbanização da orla de Castelândia”, ressaltou Audifax.

Muito mais iluminação será implantada na praça, que ainda terá mesas para jogos, bancos, calçada cidadã e paisagismo. “Esta obra é uma reivindicação antiga da comunidade e é de grande importância para a região. São várias melhorias que já estão acontecendo no bairro, como a pavimentação de ruas e a obra do Rio Jacaraípe. Obrigado prefeito Audifax e equipe”, destacou o líder comunitário Dudu Morais.

A obra será entregue em duas etapas. Até dezembro, a população receberá a parte norte da praça, que inclui os decks de madeira, pisos, quadras, iluminação e reforma da peixaria. A intervenção completa está prevista para ser finalizada em março de 2016.

Projeto

A praça será reformada com a setorização de dois espaços separados pelo canal. No lado esquerdo - o largo principal - vão ser instalados passeios, quadra poliesportiva, playground e área de jogos. O lado direito concentra as principais edificações voltadas para a recreação: pista de skate, quadra de futebol e playground, além da área destinada à Associação de Pescadores.

A integração dos dois lados será garantida pela passarela de pedestres, que permitirá acesso rápido, sem necessidade de ir pela rua, levando à classificação dos dois setores como uma única praça.