Praia Limpa: campanha educativa sensibiliza 150 mil pessoas

Durante a programação lúdica, teve gincanas, exposição com materiais recicláveis, distribuição de 200 camisas e 200 bonés, além do sorteio de 600 Jogos da Memória do Praia Limpa

Praia Limpa: campanha educativa sensibiliza 150 mil pessoas


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Depois de passar por Bicanga, Manguinhos e Jacaraípe, a campanha educativa Praia Limpa, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), foi encerrada com sucesso neste domingo (3), com saldo de 150 mil pessoas sensibilizadas.

Durante a programação lúdica, teve gincanas, exposição com materiais recicláveis, distribuição de 200 camisas e 200 bonés, além do sorteio de 600 Jogos da Memória do Praia Limpa.

O jogo da memória desenvolvido para conscientizar a garotada tinha cartas com mensagens como: “Proteja os ninhos das tartarugas”, “Respeite o período de defeso do caranguejo”, “Cuide do ambiente da estrela-do-mar”, “Preserve a vegetação de restinga”, entre outras. 

Foram entregues, ainda, 25 mil sacolinhas oxibiodegradáveis para banhistas e donos de quiosques armazenarem resíduos produzidos na praia, como palitos de picolé, embalagens, latinhas etc. 

A campanha também instalou 10 outdoors educativos nas ruas da Serra e entregou dois mil folders informativos.