Praias da Serra têm mais guarda-vidas no Carnaval

O reforço tem como objetivo dar mais segurança aos banhistas durante o período da folia
Praias da Serra têm mais guarda-vidas no Carnaval
TEXTO: Marcos Sacramento  

As praias da Serra contam com mais guarda-vidas durante o Carnaval. Por meio do emprego de escala extra, a Secretaria de Defesa Social (Sedes) vai colocar mais sete postos de guarda-vidas nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos e na região da Grande Jacaraípe, até terça-feira (05).

O reforço tem como objetivo dar mais segurança aos banhistas durante o período da folia, época de grande movimento nas praias e com aumento do consumo de bebida alcoólica, condições que favorecem acidentes no mar.

As praias de Carapebus, Bicanga e Manguinhos receberão um posto a mais, cada uma. Os outros quatro postos ficarão na região da Grande Jacaraípe, entre as praias da Curva da Baleia e de Capuba. Cada posto terá dois profissionais, que atuarão das 8 da manhã às 18 horas.

O secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, destaca o empenho da secretaria em otimizar os recursos disponíveis para dar mais segurança aos moradores da Serra neste Carnaval. “Trabalhando de acordo com as nossas condições e utilizando nossos recursos de maneira inteligente, pretendemos contribuir para que o Carnaval aconteça dentro da mais completa segurança e tranquilidade”, afirma o secretário.