Prefeitura adquire 250 computadores mais modernos

Até o final deste ano, a expectativa é de compra de mais 450 computadores

Prefeitura adquire 250 computadores mais modernos

Texto: Samantha Dias

No prazo de até 30 dias, a Prefeitura da Serra vai receber 125 novos e modernos computadores que serão direcionados a departamentos e setores para a otimização do trabalho. Além desses, outros 125 devem chegar em até 75 dias, totalizando 250 novas máquinas.

A aquisição foi feita pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae). Os novos computadores são de ultima geração, têm mais memória e consomem menos energia.

De acordo com o subsecretário de Tecnologia da Informação, Robson Limaverde, a distribuição dos novos computadores será feita para várias secretarias, de acordo com a situação do parque de máquina e as demandas de trabalho de cada uma delas. Ele garante que não haverá prejuízo para nenhuma secretaria.

“Os computadores que serão substituídos serão remanejados para outros locais e também para as escolas municipais. Temos a segurança em afirmar que todos estão em perfeitas condições de uso e vão atender às necessidades dos setores para onde serão destinados. Às vezes, um computador não atende as necessidades de um determinado setor, mas pode ser muito bem aproveitado em outro”, afirmou Robson.

Até o final deste ano, a expectativa é de compra de mais 450 computadores.