Prefeitura apresenta estudo de impacto de novo túnel em Laranjeiras

Reunião acontece nesta quinta (22)

Prefeitura apresenta estudo de impacto de novo túnel em Laranjeiras

Texto: Rafael Ferraz

Nesta quinta-feira (22) a população da Serra vai conhecer os principais detalhes do estudo de impacto de vizinhança e o plano de ordenamento territorial, que fazem parte da implantação da primeira etapa do corredor de transporte coletivo da Serra. A obra é esperada pela população para desafogar o trânsito nas regiões de Laranjeiras e Civit.

Esse estudo visa achar um termo que alinha o interesse de implantar o empreendimento com o direito a uma cidade sustentável. Após detalhar todos os impactos, a obra pode seguir um rumo para melhores condições de conforto, segurança à vizinhança e até condições para implantação de outros empreendimentos.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, afirma que a obra vai começar na avenida Eudes Scherrer de Souza e terá um mergulhão de cerca de 150 metros. “O túnel terá uma extensão de, aproximadamente, 200 metros, com cinco faixas, sendo duas para transporte coletivo e três para o trafego geral, além de outros aspectos”, completou.

Serviço:
Data: 22/11/2018
Local: Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras
Endereço: Rua Coelho Neto, número 80.