Prefeitura atenderá mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura atenderá mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Secom

Mais de quatro mil pessoas da Serra em situação de vulnerabilidade social deverão ser atendidas em programas assistenciais em 2016. A ação será possível graças a 30 convênios que a administração municipal assinou na última terça-feira (26) com entidades que farão serviços de acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos.

As ações serão direcionadas a crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e população adulta em situação de rua, além do serviço de Liberdade Assistida para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, Residência Inclusiva e Casa República.

O investimento nestes serviços sociais totalizará mais de R$ 18 milhões, dos quais mais de R$ 13 milhões são de recursos próprios do município.

Durante a assinatura das parcerias, o prefeito da Serra Audifax Barcelos, comentou a importância da ação. “A cada dia nossas forças são renovadas para que possamos realizar obras, serviços e parcerias que ajudam a mudar a vida das pessoas. Vamos terminar o ano traçando as prioridades e trabalhando corretamente”, comentou.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Elcimara Rangel, pontuou a importância do trabalho das entidades parceiras. "Sou testemunha da seriedade dos serviços prestados pelas entidades na Serra, que fazem o atendimento a crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e tantos outros públicos que exigem cuidados especiais. O município também está fazendo sua parte, mantendo e até ampliando os serviços sociais, mesmo com todas as dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades do País", disse.

O evento ainda contou com a presença da vice-prefeita, Lourência Riani, e de diversos representantes de entidades, entre eles padre Zé Carlos e pastor Brito; e Marco Antônio Martão, presidente do Concase.