Prefeitura no combate à dengue nas escolas da Serra

Prefeitura no combate à dengue nas escolas da Serra

Texto: Amanda Amaral

Uma equipe de agentes de Combate a Endemia circulará em Cmei's, Emef's e escolas particulares da Serra para realizar ações de combate ao Aedes aegypti. A ideia é instruir funcionários e diretores antes do retorno das aulas.

As visitas serão realizadas nesta quarta (30), quinta (31), sexta (01), sábado (02) e segunda (04). Além da conscientização para impedir os focos do mosquito, será feito trabalho com bombas focais, tratamento de bueiros e ralos, telagem de caixas d´água, entre outros.

Durante o verão é preciso redobrar os cuidados no combate à dengue, zika e chikungunya, em razão das chuvas e longos períodos de calor. Por isso, desde dezembro, a prefeitura realiza uma série de ações nos balneários.

Entre elas: blitz em hoteis, restaurantes e pousadas; visita a casa de veraneios; e intensificação da passagem do carro Fumacê e do UBV pesado em bairros da orla. Também foi feita força-tarefa em bairros onde há maior número de focos.

Vale lembrar que as ações de rotina continuam em todas as regiões da Serra, com colocação de larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas as locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).