Rodovia do Contorno, na Serra, acaba de receber nova iluminação

No total, 11 quilômetros da via já receberam as melhorias que trarão mais segurança e tranquilidade aos moradores e quem trafega no local

Rodovia do Contorno, na Serra, acaba de receber nova iluminação

Texto: Angela Beserra e Renata Salgueiro - Foto: Solange Pipper/PMS

A Prefeitura da Serra acaba de concluir a obra de iluminação da Rodovia do Contorno, no trecho que vai do bairro Carapina até a divisa com o município de Cariacica. No total, 11 quilômetros de rodovia receberam melhorias que trouxeram mais segurança e tranquilidade aos usuários da via.

Com um investimento de pouco mais de R$ 5 milhões as obras seguem em curso também, no trecho que vai de Carapina até a divisa com o município de Vitória, pela Reta do Aeroporto.

"Esta obra demorou mais do que gostariamos devido a questões técnicas. Tivemos que contar com intervenções da concessionária de energia para aumentar a carga eletrica da região, através da instalação de mais transformadores. Só depois disso que pudemos dar segmento as melhorias." lembrou o prefeito da Serra Audifax Barcelos, que fez questão de frisar que esta obra trouxe mais segurança, conforto e tranquilidade aos moradores da região e também para quem trafega na via.

Com rede de fiação subterrânea, a nova iluminação conta com 725 postes e mais de mil luminárias com lâmpadas de luz branca a vapor metálico de 400 watts de potência e também de Led.

"Estamos trabalhando para uma Serra cada dia mais segura." destacou o prefeito. Além desta obra, somente neste ano mais de 40 bairros do município já receberam melhorias na iluminação pública. Ao todo, mais de 18 mil e quinhentas novas luminárias já foram instaladas e este número deve crescer ainda mais nos próximos meses, quando serão realizadas melhorias em outros bairros da Serra.