Prefeitura da Serra inaugura ginásio de esportes em Barcelona

Cerimônia de inauguração do ginásio acontece nesta quinta-feira, dia 06, às 8 horas

Prefeitura da Serra inaugura ginásio de esportes em Barcelona

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Jansen Lube

Mesmo em um momento de crise econômica, a Prefeitura da Serra continua trabalhando para investir em obras e serviços. Nesta quinta-feira, dia 6, o prefeito Audifax Barcelos  inaugurou o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abrahão Gomes de Araújo, no bairro Barcelona. A nova estrutura vai atender a 799 alunos.

A estrutura do ginásio possui 1.038 metros quadrados (m2) de área total coberta, sendo 750 m² somente de quadra. O projeto do ginásio poliesportivo contempla uma quadra com rede de proteção, arquibancada com capacidade para 200 pessoas sentadas, incluindo três espaços para cadeirantes, vestiários masculino e feminino, com armazenamento para itens pessoais.

Os banheiros possuem adaptação para cadeirantes, quatro duchas na unidade feminina e quatro na masculina. Também foi construído um depósito anexo à quadra para guardar equipamentos esportivos.

Todo o material usado na construção do Ginásio é de primeira qualidade, seguindo rigorosos critérios de qualidade. Uma novidade na quadra é a tabela de basquete giratória no seu eixo, a fim de evitar obstáculos para eventos de futebol de salão e outros.

Para a Secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, a prática de educação física, além de ser importante para a saúde, aprimora competências técnicas, sociais e comunicativas, além de ajudar na formação de valores, como o respeito, disciplina, companheirismo e não violência.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma obra, que vai beneficiar aos alunos”, acrescentou Márcia.

A cerimônia de inauguração do ginásio aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 06, às 8 horas, na EMEF Abrahão Gomes de Araújo, no bairro Barcelona, situada na Avenida Região Sul, s/nº.

Serviço:

O quê: Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abrahão Gomes de Araújo

Quando: quinta-feira (6), às 8 horas

Onde: Avenida Região Sul, s/nº, Barcelona