Prefeitura da Serra libera ônibus escolar e viaturas para transporte de tropa da PM

Ônibus escolares, além de carros, motocicletas e efetivo da Guarda Civil Municipal foram cedidos na operação conjunta com a PM
Prefeitura da Serra libera ônibus escolar e viaturas para transporte de tropa da PM
TEXTO: Maraiza Silva   FOTO: Secom

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disponibilizou a frota de ônibus escolar do município para fazer o transporte dos policiais militares que vão realizar o Policiamento Ostensivo neste sábado (11) nos bairros da Serra.

A medida, segundo o prefeito, visa ajudar a garantir o reforço na segurança do município da Serra.

Além dos ônibus escolares, a prefeitura cedeu ainda as viaturas (carros e motocicletas) e o efetivo da Guarda Civil Municipal. Juntos, os guardas da Serra e os policiais, vão atuar no patrulhamento do município.

Para o Coronel Reginaldo Silva, que é subsecretário de Defesa Social da Serra, “a integração dessa equipe mista é importante porque são forças a mais que se unem na busca de um ambiente de harmonia e paz social em nossa cidade”.

Na manhã da última sexta-feira (10), 39 guardas civis municipais tomaram posse do cargos e já foram para as ruas dar apoio aos homens da Força Nacional de Segurança. Durante o dia, eles atuaram no patrulhamento, abordagem e condução de suspeitos à delegacia.

“O primeiro dia de trabalho do efetivo da Guarda Civil Municipal foi muito positivo. Eles foram muito bem recebidos nos bairros por onde passaram e aumentaram consideravelmente a segurança dos munícipes”, avaliou o coronel.