Prefeitura da Serra realiza atividades de educação para o trânsito

Objetivo foi conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se adotar atitudes na preservação da vida.

Prefeitura da Serra realiza atividades de educação para o trânsito

Texto: Marcio Scheppa - Foto: Divulgação/PMS

Durante o mês de setembro, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social (Sedes), realizou diversas atividades de educação para o trânsito. A programação marcou a "Semana Nacional do Trânsito" e teve como objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se adotar atitudes responsáveis e seguras, com foco na preservação da vida.

O Núcleo de Educação para o Trânsito, ligado à Sedes, organizou atividades em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As ações aconteceram em escolas, empresas e também nas vias do município com abordagens educativas.

“Para outubro, estamos organizando ainda uma gincana na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aureníria Correa Pimentel, do bairro Novo Horizonte. O evento contará com a participação do Corpo de Bombeiros para uma demonstração de resgate de vitimas de acidentes. Os estudantes receberão tarefas que envolvem a produção de textos, entrevistas e apresentação teatral sobre o tema”, explica o subsecretário de Defesa Social, Reginaldo Santos Silva.

E conclui: “A nossa mensagem busca conscientizar que todos fazem parte do trânsito, e que cada um deve estar atento para que suas atitudes do dia a dia façam a diferença por uma cidade melhor”.

Agende uma palestra

Escolas ou empresas da Serra interessadas em receber uma palestra do Núcleo de Educação para o Trânsito, podem entrar em contato pelo telefone (27) 3252-2937 ou enviar mensagem para bianca@serra.es.gov.br