Prefeitura da Serra vai vacinar 12 mil em mutirão contra febre amarela

Expectativa é vacinar 3 mil por dia em mutirão que acontece de terça a sexta-feira, no Parque da Cidade, em Laranjeiras

Prefeitura da Serra vai vacinar 12 mil em mutirão contra febre amarela

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Isabela Lamego

A Secretaria Municipal de Saúde da Serra começa nesta terça-feira (14) o de mutirão de vacinação contra febre amarela, de 8h às 15 horas, no Parque da Cidade, em Laranjeiras. O mutirão vai até a próxima sexta-feira (17) e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. A expectativa é de que 3 mil pessoas sejam vacinadas por dia durante o mutirão. Um total de 12 mil vacinas nos quatro dias de evento.

O objetivo é vacinar pessoas que irão se deslocar para áreas de risco. É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal.

Segundo a secretária de Saúde do município, Andreia Passamani, essa estratégia de ampliar a vacinação se deve ao grande número de pessoas que viajam no período do Carnaval.

"Mesmo a Serra não sendo considerada uma cidade com surto da doença, a palavra de ordem é garantir a proteção das pessoas que não estão imunizadas, trabalhando em vigilância. Mas, quem não vai se ausentar do município da Serra não está recomendado pelo Ministério da Saúde a tomar vacina”, informou a secretária.

Na Grande Vitória, inclusive a Serra, não há registros de casos suspeitos da doença, mas, mesmo assim, a Prefeitura vai ampliar a distribuição das doses da vacina.

Senhas

A Secretaria de Saúde da Serra informou que vai distribuir senhas para que o processo de atendimento seja organizado e mais ágil.

A ação será acompanhada pela Guarda Civil Municipal da Serra.

Consciência Ambiental

Durante o mutirão da febre amarela, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai distribuir panfletos e orientar os participantes sobre a importância do descarte correto de resíduos, sobretudo para evitar focos do mosquito transmissor da doença.

Serviço:

Evento: Mutirão de vacinação contra febre amarela da Serra