Prefeitura da Serra vai investir R$ 100 milhões em drenagem e pavimentação

Texto: por Jéssica Romanha

Para dar mais qualidade de vida para quem vive na Serra, o prefeito Audifax Barcelos, assinou na última segunda-feira, dia 25, contrato com a Caixa Econômica Federal de R$ 100 milhões para investimentos em obras de drenagem, pavimentação e urbanização.  A parceria com o Governo Federal foi feita por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Segundo o prefeito Audifax Barcelos, na Serra os R$ 100 milhões do Finisa serão investidos, por exemplo, na construção de um ginásio esportivo coberto com espaço cultural, em Jacaraípe; em obras na avenida Talma Rodrigues, drenagem e pavimentação do bairro Maringá, ruas em Carapebus, Jacaraípe, Nova Almeida e orla de Bicanga.

?Eu estou muito feliz. Essas obras vão mudar muitas coisas na Serra para melhor e o grande beneficiário é o povo?, comemorou Audifax.

As obras de infraestrutura estão previstas para começar neste ano e vão contemplar mais de 20 bairros. Todo o serviço de urbanização será entregue até 2020.

De acordo com o coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, várias obras já foram licitadas e, por isso, a ordem de serviço poderá ser dada nos próximos dias. ?Nos próximos dias será liberado o primeiro desembolso por parte da Caixa, num total de quatro, para que as obras sejam iniciadas?, informou.

O coordenador de governo também destacou que o crédito adquirido vai melhorar a vida da população de várias regiões da Serra. ?Com infraestrutura adequada a população ganha em qualidade de vida e o município atrai investimentos, para gerar emprego e renda para a população. Estamos contentes com os resultados das negociações. Teremos obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros, além disso, vamos construir ginásio esportivo, campo de futebol, ciclovias e faremos obras de revitalização pelo município?, finalizou.

Assinatura

Durante a tarde da última segunda-feira, dia 25, foi assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal, em Brasília, na sede do banco, para repasse de R$ 100 milhões para o município da Serra. Junto ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos, estavam o presidente da instituição, Nelson de Souza, a senadora Rose de Freitas, o deputado federal Marcus Vicente e demais autoridades.