Prefeitura da Serra vai vacinar 60 mil em dois dias

Serão 30 mil doses na terça-feira (14) e na quarta-feira (15) em 38 pontos de vacinação

Prefeitura da Serra vai vacinar 60 mil em dois dias


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

A força-tarefa da Prefeitura da Serra para a vacinação contra febre amarela continua nesta terça (14) e quarta-feira (15). Serão 60 mil doses nos dois dias, e a vacinação acontece em 38 pontos do município.

O atendimento é realizado das 8h às 16 horas. Em Nova Almeida, as doses serão disponibilizadas em um posto extra, localizado em frente à praça dos Reis Magos. A unidade de saúde no local funciona normalmente.

Desde o início da força-tarefa, na sexta-feira (10), as Unidades de Saúde passaram a atuar exclusivamente com a aplicação da vacina de febre amarela. Assim como os mutirões, a ação da Prefeitura da Serra está entre as estratégias que ampliam a vacinação na cidade.

Nesta segunda-feira (13), a meta é que aproximadamente 77% do público alvo da campanha esteja vacinado, o que representa a oferta de mais de 290 mil doses até o momento.

Durante o período desta ação, as pessoas com mais de 60 anos e os que possuem fatores de risco que não tiverem laudo poderão passar por atendimento médico na hora e, caso estejam aptas, receberão a vacina. 

Senhas

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada e conforme o número de doses disponíveis em cada unidade de atendimento, a partir das 7h30. Vale lembrar que é importante que o cidadão leve documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência de morador da Serra.

Com a medida, a prefeitura reforça a vacinação nas unidades de saúde a fim de imunizar toda a população alvo da campanha ainda nesta semana. Assim, não há a necessidade de passar a noite na fila.

A Prefeitura da Serra conta também com o apoio de alunos de instituições de ensino superior, treinados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e supervisionados por professores. Para dar início a esta ação, as consultas e atividades que já haviam sido marcadas nos postos estão sendo reagendadas.

 

Lista de postos

André Carloni

Bairro de Fátima

Barcelona

Barro Branco

Boa Vista

Campinho da Serra

Carapebus

Carapina Grande

Central Carapina

Chácara Parreiral

Cidade Continental

Eldorado

Feu Rosa

Jacaraípe

Jardim Carapina

Jardim Tropical

José de Anchieta

Laranjeiras Velha

Manguinhos

Manoel Plaza

Nova Almeida (ponto extra)

Nova Carapina I

Nova Carapina II

Oceania

Parque Residencial Laranjeiras

Pitanga

Planalto Serrano A

Planalto Serrano B

Porto Canoa

São Diogo

São Marcos

Taquara I

Taquara II

Vila Nova de Colares

Vista da Serra

Novo Horizonte

Serra Dourada

Serra-Sede