Prefeitura da Serra vai vacinar 60 mil em dois dias

Serão 30 mil doses na terça-feira (14) e na quarta-feira (15) em 38 pontos de vacinação

Prefeitura da Serra vai vacinar 60 mil em dois dias

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

A força-tarefa da Prefeitura da Serra para a vacinação contra febre amarela continua nesta terça (14) e quarta-feira (15). Serão 60 mil doses nos dois dias, e a vacinação acontece em 38 pontos do município.

O atendimento é realizado das 8h às 16 horas. Em Nova Almeida, as doses serão disponibilizadas em um posto extra, localizado em frente à praça dos Reis Magos. A unidade de saúde no local funciona normalmente.

Desde o início da força-tarefa, na sexta-feira (10), as Unidades de Saúde passaram a atuar exclusivamente com a aplicação da vacina de febre amarela. Assim como os mutirões, a ação da Prefeitura da Serra está entre as estratégias que ampliam a vacinação na cidade.

Nesta segunda-feira (13), a meta é que aproximadamente 77% do público alvo da campanha esteja vacinado, o que representa a oferta de mais de 290 mil doses até o momento.

Durante o período desta ação, as pessoas com mais de 60 anos e os que possuem fatores de risco que não tiverem laudo poderão passar por atendimento médico na hora e, caso estejam aptas, receberão a vacina.

Senhas

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada e conforme o número de doses disponíveis em cada unidade de atendimento, a partir das 7h30. Vale lembrar que é importante que o cidadão leve documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência de morador da Serra.

Com a medida, a prefeitura reforça a vacinação nas unidades de saúde a fim de imunizar toda a população alvo da campanha ainda nesta semana. Assim, não há a necessidade de passar a noite na fila.

A Prefeitura da Serra conta também com o apoio de alunos de instituições de ensino superior, treinados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e supervisionados por professores. Para dar início a esta ação, as consultas e atividades que já haviam sido marcadas nos postos estão sendo reagendadas.

Lista de postos

André Carloni

Bairro de Fátima

Barro Branco