Prefeitura distribui 20 mil camisinhas de graça para o Carnaval

Neste sábado (25), a equipe do CAC vai distribuir preservativos nas praias de Jacaraípe e Manguinhos

Prefeitura distribui 20 mil camisinhas de graça para o Carnaval

Texto: Secretaria de Comunicação - Foto: Jansen Lube

Bota a camisinha, bota meu amor! A famosa marchinha de carnaval orienta os foliões sobre curtir os dias de festa com responsabilidade.

Para reforçar esse comunicado, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), em parceria com a Coordenação Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST/AIDS e o apoio da equipe de pastoral da AIDS, realiza, neste Carnaval, uma ação de orientação e prevenção.

A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), na rodoviária de Carapina, e se repete no sábado (25), no período da manhã, nas praias de Manguinhos e Jacaraípe.

“Começamos a campanha pela rodoviária porque é a melhor forma de orientar os turistas, que chegam ao município, mas também os moradores que estão indo para outras regiões”, disse o superintendente do CAC, Evandro Ferreti.

Os agentes de prevenção vão entregar materiais informativos e preservativos e a equipe da pastoral da AIDS vai orientar os moradores e turistas. Serão distribuídos cerca de 20 mil preservativos.

“Nesse período, algumas vezes, por causa das festas e bebidas as pessoas se esquecem da prevenção. Também é uma época de namoros curtos. Nossa ação é para conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenirem, porque a AIDS não fica estampada no rosto das pessoas", afirmou Evandro.