Prefeitura faz a troca dos cartões vale-alimentação

Prefeitura faz a troca dos cartões vale-alimentação

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Já começou a troca dos cartões vale-alimentação usados pelos servidores municipais, mas o crédito só será depositado no novo cartão a partir do pagamento do mês de maio. A nova empresa é a Le Card.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) informa que o pagamento deste mês de abril, creditado nesta sexta (26), ainda será feito no cartão Valemais. O novo cartão já começou a ser entregue nesta semana e a expectativa é que a distribuição seja finalizada até o dia 15 de maio. É entregue também um folder com senha, informações sobre o uso do cartão e sobre como consultar os locais credenciados.

A Sead orienta que os servidores não precisam se preocupar e procurar o setor de RH da prefeitura e, nos casos das unidades de ensino e de saúde, os setores de recursos humanos de cada uma das unidades para solicitar o cartão. Cada secretaria fará o repasse a cada um dos seus funcionários.

Os novos contratados da prefeitura, que iniciaram as atividades em abril, podem não receber neste primeiro momento, mas também terão seus cartões confeccionados a tempo de receberem o crédito junto ao pagamento de maio.

Crédito Remanescente

Aqueles que tiverem crédito remanescente no cartão Valemais terão 90 dias, contados a partir de 30 de abril, para usar o saldo. Após esse período, caso ainda haja saldo, a pessoa deverá ligar para a Central de Atendimento do cartão e solicitar o desbloqueio.