Prefeitura faz estudo de desenvolvimento regional

Seminário para Diagnóstico Econômico Territorial começa a ser feito em Serra-Sede nesta quarta-feira, dia 31

Prefeitura faz estudo de desenvolvimento regional

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Gabriel Lordello

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), começa nesta quarta-feira, dia 31, o ciclo de seminários para diagnóstico econômico dos bairros da cidade. A primeira região a receber o Seminário para Diagnóstico Econômico Territorial será Serra-Sede.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Paulo Menegueli, informa que um grupo de trabalho da prefeitura já está formado para atuar em todas as microrregiões da Serra.

“Vamos fazer um estudo de desenvolvimento regional, para identificar as vocações, entraves econômicos e oportunidades de cada região da Serra. Essas ações serão feitas por meio de seminários e avaliações técnicas de vocação de cada região”.

A intenção da Sedec é que, após o diagnóstico, a Prefeitura da Serra ofereça palestras, oficinas e cursos nos bairros, com o objetivo de capacitar a população e levar conhecimento sobre os pontos fortes e fracos da região.

Serviço: Seminário para Diagnóstico Econômico Territorial de Serra-Sede

Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 17h30
Local: Auditório da Câmara Municipal da Serra (Rua Major pissara, nº 245, Centro)