Prefeitura faz operação de fiscalização em bares na Serra

Prefeitura faz operação de fiscalização em bares na Serra

Texto: Marcos Sacramento
Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria de Defesa Social (Sedes), em parceria com a Polícia Militar, tem realizado operações de fiscalização conjuntas em bares, bailes funks e outros tipos de estabelecimentos comerciais no município da Serra.

Desde o início do mês de setembro, foram fiscalizados 16 estabelecimentos, nos quais foram observadas questões como alvará de funcionamento, adequação dos níveis sonoros e realizadas abordagens aos frequentadores em busca de armas e drogas.

As ações contam com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente (Semma) e Direitos Humanos (Sedir), que atuam em conjunto para verificar possíveis irregularidades nos estabelecimentos comerciais, bem como verificar se o horário de funcionamento, até a 01 hora, está sendo obedecido.

Houve situações em que foram apreendidas diversas mercadorias com a data de validade vencida, como cervejas, refrigerantes e medicamentos.

Neste mês, foram realizadas ações em Taquara II, Bairro das Laranjeiras, Residencial Jacaraípe, André Carloni, Boa Vista II, Diamantina e Central Carapina, que resultaram em 107 ocorrências, entre notificações, autos de infração, embargos, autos de apreensão e fechamento de bares.