Prefeitura faz passeio para incentivar o ciclismo na cidade

Prefeitura faz passeio para incentivar o ciclismo na cidade

Texto: Denys Lobo
Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra está organizando para esta sexta-feira (21), um passeio ciclístico no município. O evento, que será realizado às 19 horas, na Avenida Audifax Barcelos, tem como objetivo valorizar e incentivar a Semana Municipal do Ciclismo na Serra.

Comemorada a partir desta quarta-feira (19) até o próximo dia 26, a Semana do Ciclismo foi criada em 2014 pelo prefeito Audifax Barcelos para difundir o uso da bicicleta, tanto como forma de exercício físico, quanto como meio de transporte.

O passeio ciclístico será realizado por toda a extensão da Avenida, que tem de cerca de dez quilômetros, e tem a previsão de reunir cerca de 200 pessoas, entre moradores da região e grupos de ciclistas e corredores de todo o município.

A concentração para o início da atividade será às 18 horas, na Rua Jacarandá, próximo ao cemitério municipal de São Domingos, na região de Serra-Sede. O ideal é que os ciclistas utilizem equipamentos de segurança, como capacete e lanterna, durante o passeio. Além disso, uma boa dica é levar uma garrafinha de água para se manter sempre hidratado.

Para garantir a segurança de todos participantes, a equipe de operação de trânsito vai atuar na área com seu efetivo total, com 40 agentes espalhados por toda a rodovia. O trânsito no local vai ser completamente interditado a partir das 18 horas e só será liberado por volta das 23 horas.

Iluminação

O passeio ciclístico será realizado junto com a inauguração da iluminação da Avenida Audifax Barcelos, o principal ponto de ligação entre as regiões de Serra-Sede e Jacaraípe.

A via recebeu iluminação em toda sua extensão, desde o viaduto de Serra-Sede - próximo à BR-101 - até o trevo localizado entre Jacaraípe e Serra Dourada. No total, 244 postes, 22 transformadores e aproximadamente 400 luminárias foram instalados no local.

Buscando dar mais visibilidade aos usuários da avenida, todas as luminárias terão 400 watts de potência e serão de vapor metálico, com luz branca, iluminando melhor todo o trajeto.

Serviço:

Passeio ciclístico e inauguração da iluminação da Avenida Audifax Barcelos.
Data: sexta-feira (21).
Local: Rua Jacarandá, s/n, em frente ao cemitério de São Domingos.
Horário: 19 horas.