Prefeitura finaliza formação de guarda-vidas para o verão

A Secretaria de Defesa Social terminou a preparação dos 92 guarda-vidas temporários que serão contratados para reforçar a segurança dos banhistas que estiverem nos balneários da Serra.

Prefeitura finaliza formação de guarda-vidas para o verão

Texto: Marcos Sacramento

Como parte dos planejamentos para a Operação Verão 2018/2019, a Secretaria de Defesa Social terminou a preparação dos 92 guarda-vidas temporários que serão contratados para reforçar a segurança dos banhistas que estiverem nos balneários da Serra.

Os profissionais finalizaram o curso de formação na última sexta-feira (26). Na quarta-feira (24), o secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, esteve em uma das atividades práticas do curso, realizada na praia de Manguinhos.

Ele conversou com 26 dos participantes e falou a respeito da importância do trabalho dos guarda-vidas para a garantia da tranquilidade nos balneários.

“Vocês estão sendo treinados para salvar vítimas de afogamentos e prevenir que os incidentes ocorram, porém o trabalho vai além do salvamento aquático. Vocês são mediadores de conflitos e muitas vezes são os primeiros representantes do poder público a chegar aos locais de ocorrência. A boa atuação dos guarda-vidas é fundamental para que tenhamos uma temporada de verão tranquila e ordeira”, afirmou o secretário Jailson Miranda.

A previsão é que eles estejam a postos no dia 15 de dezembro, nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida, diariamente das 8 às 18 horas.