Prefeitura inaugura iluminação da Audifax Barcelos nesta sexta (21)

Evento contará também com passeio ciclístico

Prefeitura inaugura iluminação da Audifax Barcelos nesta sexta (21)

Texto: Denys Lobo
Foto: Márcio Scheppa/PMS

A Prefeitura da Serra inaugura na noite desta sexta-feira (21) a iluminação da Avenida Audifax Barcelos, principal ponto de ligação entre as regiões de Serra-Sede e Jacaraípe. Uma melhoria que será refletida no dia a dia de centenas de serranos que trafegam diariamente na via.

A inauguração será feita pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a partir das 19 horas, na Rua Jacarandá, s/n, em frente ao cemitério de São Domingos.

A avenida, que tem cerca de 10 quilômetros, recebeu iluminação em toda sua extensão, desde o viaduto de Serra-Sede - próximo à BR-101 - até o trevo localizado entre Jacaraípe e Serra Dourada. No total, 244 postes, 22 transformadores e aproximadamente 400 luminárias foram instaladas no local, todas elas de luz branca e com 400 watts de potência.

Passeio Ciclístico

A inauguração da iluminação da Avenida Audifax Barcelos contará ainda com um passeio ciclístico por todo o trajeto que recebeu a benfeitoria. A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem do evento com suas bicicletas. Além dessas, outras 50 pessoas vão fazer o trajeto de aproximadamente 20 Km (ida e volta) caminhando.

Para garantir a segurança de todos os participantes do passeio ciclísto, a equipe de operação de trânsito vai atuar na área com seu efetivo total. Serão 40 agentes espalhados por toda a via. O trânsito no local vai ser completamente interditado a partir das 18 horas e só será liberado por volta das 23 horas.

O ideal é que os ciclistas utilizem equipamentos de segurança, como capacete e lanterna, durante o passeio. Além disso, uma boa dica é levar uma garrafinha de água para se manter sempre hidratado.

Serviço – Inauguração da Iluminação da Audifax Barcelos

Data: Sexta-feira (21/08).
Local: Rua Jacarandá, s/n (em frente ao cemitério de São Domingos).
Horário: 19 horas.