Prefeitura instala postos elevados de guarda-vidas para dar mais segurança aos banhistas

TEXTO: Marcos Sacramento

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos banhistas que forem à orla de Jacaraípe neste Carnaval, a prefeitura instalou dois postos elevados para os guarda-vidas. Localizadas nos pontos popularmente conhecidos como “Berro D´Água” e “Solemar”, as estruturas aumentam o campo de visão dos guarda-vidas e, consequentemente, a qualidade do trabalho.

Até o dia 15 serão colocados mais sete postos elevados, distribuídos nas praias de Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida.

O secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues, explica que além de facilitar a ação dos guarda-vidas, os postos elevados tornam esses profissionais mais visíveis para a população, o que também é um fator que contribui para a segurança dos banhistas.

“Uma das principais dicas de segurança dos profissionais de salvamento aquático é que os banhistas fiquem próximos aos guarda-vidas. Com os postos elevados, vai ser mais fácil para os frequentadores das praias encontrar o local adequado para tomar um banho de mar”, lembra o secretário.