Prefeitura notifica ECO101 para reinstalar radares na Serra

Pedido já foi protocolado.
Prefeitura notifica ECO101 para reinstalar radares na Serra
TEXTO: Rafael Ferraz   FOTO: Gabrielle Tallon/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra notificou nesta semana a ECO101, concessionária de rodovias, para que reinstale radares no trecho que é considerado o 12º mais perigoso do Brasil e que corta o município serrano. O objetivo da administração é zelar pela vida dos moradores e turistas que trafegam na BR-101.

O trecho fica localizado entre os quilômetros 260,1 e 260,2, nas proximidades do bairro Cidade Pomar. O procurador Geral da Serra, Vitor Silvares, explica que a prefeitura estipulou um prazo de 15 dias, que considera razoável para que os equipamentos de fiscalização de velocidade já instalados no local voltem a funcionar.

Além disso, a PMS solicitou ainda que a concessionária faça o recapeamento do trecho, implante sinalização horizontal e vertical, além de pavimentar o acostamento que dá acesso a bairros da região. Caso a ECO101 não realize as melhorias, a Prefeitura da Serra vai tomar todas as medidas cabíveis.