Prefeitura oferece serviços dentro do condomínio Ourimar hoje

Texto: por Dayane Freitas

Moradores do condomínio Ourimar, na região de Manguinhos, vão ter acesso a serviços da prefeitura municipal sem precisar sair de casa. O evento Serra + Você será realizado hoje, das 13h30 às 17 horas, e envolve todas as secretarias das áreas sociais.

A Secretaria de Saúde (Sesa), por exemplo, vai oferecer 32 consultas com clínico-geral; e atendimento odontológico, com aplicação de flúor e orientações sobre escovação e higiene bucal, além da distribuição de kits.  Os moradores também poderão confeccionar cartão do SUS e participar das atividades do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef).

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) vai dar carta de encaminhamento ao mercado de trabalho.

Dúvidas sobre os direitos do consumidor poderão ser tiradas com o Procon da Serra. Já os advogados do Departamento de Assistência Jurídica vão dar orientações com esse foco para os moradores.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) prepara dicas de empoderamento e autoestima para o público feminino.

A Secretaria da Assistência Social (Semas) vai dar orientações sobre o cadastro no programa Bolsa Família, do governo federal. E a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) vai divulgar o programa Viva Jovem, por meio do qual a prefeitura oferece oficinas e seminários para esse público.

Haverá ainda oficinas em tecido e de grafite e recreação para crianças oferecidas pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), além de apresentação da banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

O objetivo do Serra + Você, segundo a Secretária de Habitação da Serra, Áurea Galvão, é oferecer serviços da prefeitura aos moradores do local. ?Queremos facilitar o acesso aos serviços públicos?. Segundo ela, serão atendidas as famílias que moram nas 608 unidades do condomínio.