Prefeitura ouve moradores para definir atividades de centro esportivo

Texto: por Dayane Freitas

O projeto de um espaço de cultura, esporte e lazer para a população da Grande Jacaraípe está tomando forma. O processo de licitação para escolher a empresa que vai erguer o Complexo Cultural e Esportivo de Jacaraípe, no terreno do antigo Clube Riviera, está em fase de conclusão, com previsão para o fim deste mês ? desde que não haja interposição de recursos por empresas participantes. Além disso, a prefeitura está finalizando a captação de recursos para a obra.

Pelo projeto, o complexo terá dois pavimentos, que incluem: quadra poliesportiva coberta, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, sala de musculação, vestiários para atletas, vestiários para funcionários, salas de árbitros, entre outros espaços.

A secretária de Planejamento Estratégico, Patrícia Lempê, explicou que está se reunindo com as comunidades da região para definir juntamente com a população que tipo de serviço será ofertado na nova estrutura que será erguida. ?Eles (os moradores) é que vão definir o modelo de gestão, apresentando as demandas prioritárias para a região e as atividades que têm mais interesse que sejam realizadas no local?, destacou.

Para isso, no próximo dia 18 de abril será realizada uma nova reunião com membros da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) e lideranças comunitárias da Grande Jacaraípe. ?Eles vão trazer propostas de atividades esportivas e culturais para o local?, informou Patrícia.

Um outro encontro já foi realizado no dia 13 de março para ouvir a comunidade.