Prefeitura participa da Semana Nacional de Trânsito

Serão realizadas atividades educativas nas ruas, escolas, empresas e no Parque da Cidade

Prefeitura participa da Semana Nacional de Trânsito

Texto: Marcos Sacramento
Foto: Divulgação/PMS

A Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), promove a partir desta sexta-feira (18) uma série de ações na Semana Nacional do Trânsito. O evento vai até o dia 25 e tem como tema Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: seja você a mudança no trânsito.

Serão realizadas diversas atividades educativas em escolas, empresas, no Parque da Cidade, e em vias públicas. Abrindo a semana, às 13 horas desta sexta (18), será realizada uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Marcos, localizada no bairro de mesmo nome.

A partir da segunda-feira (21) serão realizadas palestras em escolas e nas empresas de ônibus Santa Paula e Serrana; atividades educativas para motociclistas, na Avenida Central, em Laranjeiras; e um dia repleto de atividades no Parque da Cidade, em parceria com as Secretarias de Saúde (Sesa) e a de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Serviço:

Semana Nacional do Trânsito na Serra
Data: 18 a 25 de setembro/2015

Programação:

18/09 – Palestra na Emef São Marcos;
21/09 – Ação educativa na Avenida Central, em Laranjeiras. Motociclistas poderão verificar o nível do óleo, ajustar a corrente da motocicleta e receberão orientações sobre segurança no trânsito.
22/09 – Palestra sobre trânsito seguro na empresa de ônibus Santa Paula, nos horários matutino e vespertino.

- Palestra na Emef Valéria Maria de Miranda, em Vila Nova de Colares.

23/09 – Evento no Parque da Cidade, das 08 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, com as seguintes atividades:
- Biblioteca Móvel do Detran;
- Simulação de resgate de vítima de acidente de trânsito, com o Corpo de Bombeiros;
- Palestras;
- Aulas de zumba com a equipe do Programa de Orientação ao Exercício (Proef), da Secretaria de Saúde;
24/09 – Palestras na Emef São Marcos, em São Marcos, e na Emef Valéria Maria de Miranda, em Vila Nova de Colares.
25/09 – Palestra na empresa de ônibus Serrana, nos turnos matutino e vespertino.