Prefeitura retoma atividades do Programa de Qualificação para o Agroturismo

A partir desta segunda (7), Seap realiza o curso Boas Práticas no Serviço de Manipulação de Alimentos

Prefeitura retoma atividades do Programa de Qualificação para o Agroturismo

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/PMS

Nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Prefeitura da Serra retoma as atividades do Programa de Qualificação para o Agroturismo do município. Na segunda, na terça-feira (8) e na quarta-feira (9), acontece o curso Boas Práticas no Serviço de Manipulação de Alimentos. A atividade será realizada no Núcleo de Treinamento da Prefeitura da Serra, em Serra Sede, das 8 às 12 horas.

A atividade é voltada para os empreendedores do agroturismo da Serra, mas também há vagas para estabelecimentos que trabalham com alimentação. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3291-2319 ou na Seap (que fica na sede da Prefeitura). A inscrição é gratuita.

O curso é uma parceria da Prefeitura com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur).

Segundo o secretário da Seap, Paulo Afonso Menegueli, todos os empreendedores do agroturismo da Serra estão convidados. “Esta será a primeira ação de qualificação neste ano. Vamos orientar os participantes sobre as melhores formas de manipular alimentos e é muito importante a participação de todos”, afirma o secretário.

O Programa

O Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra foi lançado pela Prefeitura, através da Seap, em outubro de 2015. Desde o início do projeto, os empreendedores já participaram das palestras “Como Conquistar e Manter Clientes”, “Qualidade no Relacionamento com o Cliente”, “Oficina Sobre Formação de Preços” e “Aumentando Suas Vendas Com Criatividade”.

Também foi oferecida a consultoria “Reformulação do Estatuto e do Regimento Interno da Agrotur”. Além de palestras, o programa também oferece cursos e seminários para discutir os projetos ligados à área e que incentivam os empreendedores.

Serviço:

Ação: Curso Boas Práticas no Serviço de Manipulação de Alimentos (atividade do Programa de Qualificação para o Agroturismo da Serra)

Público: A atividade é voltada para os empreendedores do agroturismo da Serra, mas também há vagas para estabelecimentos que trabalham com alimentação

Datas: Segunda (7), terça-feira (8) e na quarta-feira (9)

Horário: 8 horas às 12 horas

Local: Núcleo de Treinamento da Prefeitura da Serra, em Serra Sede

Inscrições: 3291-2319 ou na Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), localizada no 2º andar da sede administrativa da Prefeitura, em Serra Sede.