Prefeitura vai construir novo centro administrativo em Serra-Sede

O novo centro administrativo será construído na rua Domingos Martins e faz parte de uma agenda positiva proposta pelos comerciantes locais
Prefeitura vai construir novo centro administrativo em Serra-Sede
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Divulgação

A Prefeitura da Serra vai construir um novo centro administrativo, em Serra-Sede, atendendo a uma agenda positiva proposta pelos comerciantes locais. O projeto arquitetônico propõe soluções sustentáveis.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou que os espaços para trabalho interno e atendimento ao público serão ampliados em comparação ao que já existe hoje, já que a população da Serra está em expansão. “Essa nova estrutura vai facilitar o atendimento à população”, pontuou.

O prefeito lembrou que a implantação de um novo prédio da prefeitura em Serra-Sede vem fortificar ainda mais a economia da região e faz parte de uma agenda positiva proposta pelos comerciantes locais, atendida pela gestão.

Segundo o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, a nova edificação vai melhorar a fluidez e o acesso e funcionamento de serviços.

Obras e economia

O projeto arquitetônico já foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e a previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2019. O valor previsto de investimento é de, aproximadamente, R$ 19 milhões. O projeto arquitetônico do edifício tem 4 pavimentos, que vai abrigar, além de secretárias, laboratório de informática, biblioteca, salas de aula, auditório, salas de atendimento ao público e serviços complementares.

Destaca-se que toda a edificação é acessível a pessoas portadoras de deficiência, com elevadores e banheiros adaptados em todos os pavimentos; as instalações hidrossanitárias também preveem soluções sustentáveis, como o reaproveitamento de águas pluviais, uso de caixas com consumo inteligente de água e torneiras com fechamento automático.

Quanto às instalações, o projeto prevê soluções simples e racionalizadas. Na fachada principal, além do uso das janelas de vidro, haverá chapas de aço perfuradas e galvanizadas, visto que o material apresenta boas propriedades acústicas e térmicas.

Jolhiomar também lembrou que a Prefeitura não terá custos para adquirir o terreno. “O espaço para implantação do prédio já está disponível e é da Prefeitura da Serra”, acrescentou.

Saiba mais:
Novo Centro Administrativo