Prefeitura vai investir mais de R$ 2 milhões em iluminação

Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões em iluminação pública na BR-101. O local vai receber mais de 200 novos postes de iluminação e todo o trecho entre a região de Carapina e Divinópolis receberá luminárias de LED

Prefeitura vai investir mais de R$ 2 milhões em iluminação

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), vai investir cerca de R$ 2,5 milhões em iluminação pública na BR-101. O local vai receber mais de 200 novos postes de iluminação e todo o trecho entre a região de Carapina e Divinópolis receberá luminárias de LED. A previsão é que as obras comecem a partir de julho deste ano.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, investir em iluminação pública é investir também em segurança. “O investimento em iluminação também é prioridade em nossa gestão".

Modernização

O programa de modernização do sistema de iluminação da Serra, realizado pela Secretaria de Serviços (Sese), já atingiu 100% dos bairros. O programa consiste na troca das lâmpadas de luz amarela (vapor de sódio) por lâmpadas de luz branca (vapor metálico), o que garante maior luminosidade e, consequentemente, mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores.

Na prática, a troca das lâmpadas torna os bairros mais claros, já que a luz branca garante melhor reprodução de cor.

O secretário de Serviços, Igor Elson B. de Almeida, explicou que as lâmpadas modernas garantem mais luminosidade e a iniciativa da prefeitura tem vários impactos: no turismo, na atração de novos negócios e consequente geração de renda, no lazer e na autoestima da população.

“Os efeitos são imediatos: maior sensação de segurança, ruas mais claras e, consequentemente, mais tranquilidade para os moradores. Este tipo de iluminação também tem impacto na imagem do município, já que a cidade fica mais bonita e as ruas, mais claras. Além disso, há sensível mudança no uso de equipamentos públicos, como parques, durante a noite, redução de acidentes noturnos, facilitação no tráfego e melhoria no atendimento noturno em estabelecimentos comerciais’, disse.