Pró-Família: valor do benefício aumenta em mais de 60%

O prefeito Audifax anunciou o aumento do valor do benefício de R$ 60 para R$ 100 mensais

Pró-Família: valor do benefício aumenta em mais de 60%

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes

Na última semana, as famílias beneficiadas do Programa Pró-Família que residem em Serra Dourada, Novo Horizonte e Vila Nova de Colares participaram de um encontro com o prefeito Audifax Barcelos.

Durante o encontro, realizado no Centro de Convivência de Porto Canoa, o prefeito Audifax anunciou o aumento do valor do benefício de R$ 60 para R$ 100 mensais.

"Desde 2016, as famílias estão recebendo o valor de R$ 60 por mês. Mas, a partir do dia 1° de maio, será depositada a quantia de R$ 100 por mês. O nosso benefício é o maior da Grande Vitória. Somente uma outra cidade tem este tipo de benefício e paga apenas R$ 50,00 mensais. Apesar de estarmos arrecadando em 2019 a mesma quantia de 2008, continuamos investindo no bem-estar de sua população", disse o prefeito.

Uma das beneficiárias que ficou contente com a notícia foi Sirlene Santiago dos Santos. Desempregada há dois anos e meio, a moradora de Eldorado sustenta seus cinco filhos com a ajuda do benefício. "O aumento foi muito bom. Consigo fazer compras para minha casa e meus filhos", disse.

Atualmente, 1.025 famílias recebem o benefício no município. Há previsão de aumento do número de famílias beneficiadas para 2 mil, a partir do segundo semestre.

Territórios

No dia 13 de maio, será a vez das famílias de Serra-Sede, Planalto Serrano e Jacaraípe se reunirem no Centro de Convivência de Serra-Sede.