Procat vai ajudar a gerar renda para famílias de catadores na Serra

O novo espaço físico do Programa Catador (Procat) foi entregue na manhã desta terça-feira (31), no Bairro Vila Nova de Colares.

Procat vai ajudar a gerar renda para famílias de catadores na Serra


Texto: Angela Beserra - Foto: Solange Pipper

Mais de 16 famílias serão beneficiadas com o início das atividades do Programa Catador (Procat), entregue na manhã desta terça-feira (31), no Bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

No novo espaço, os catadores de materiais recicláveis da região poderão realizar a triagem do resíduo recolhido incrementando a coleta seletiva no município, desta forma gerando emprego para os trabalhadores. 

O prefeito Audifax Barcelos ressaltou o trabalho que será desempenhado no Procat. “O projeto vai possibilitar a geração de renda para as famílias dos catadores. O que iria para o lixo vai garantir o sustento de muitas pessoas, além de contribuir para um desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente da nossa cidade.”

Atividades.

O espaço sediará atividades educativas e informativas que estimulem a prática da coleta seletiva, bem como a promoção de formação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

O local possui três galpões, que passam a abrigar: a mais nova Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Vila Nova de Colares (Amarvila), o centro administrativo e de educação sanitária da Secretaria de Serviços, salas para oficinas, salas multiuso, auditório e refeitório.