Procon distribui senhas segunda (10) para Feirão de Renegociação de Dívidas

As senhas vão ser distribuídas a partir das 8 horas, na Faculdade Doctum, em Laranjeiras

Procon distribui senhas segunda (10) para Feirão de Renegociação de Dívidas


Texto: Samantha Dias - Foto: Larissa Gouveia

Quem não conseguiu agendar um horário para atendimento no Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon da Serra terá outra chance. Na segunda-feira (10) também haverá distribuição de senhas, paralelamente ao Feirão, que começa na segunda e segue até sexta. 

As senhas vão ser distribuídas a partir das 8 horas, na Faculdade Doctum, em Laranjeiras, onde será realizado o Feirão.

No total, serão cerca de 5 mil atendimentos. Na hora de pegar a senha, o consumidor poderá optar pelo dia e período (manhã ou tarde) em que deseja ser atendido. Se sobrarem senhas, elas voltarão a ser entregues na terça e assim por diante.

Para retirar uma senha, será preciso apresentar CPF e comprovante de residência. É importante frisar que a senha é pessoal e intransferível, estarão relacionadas ao CPF do consumidor. Serão entregues apenas duas senhas para cada CPF. O Feirão é destinado, preferencialmente, para os moradores da Serra, mas pessoas de outros municípios também poderão participar.

A 3ª edição do Feirão vai contar com a participação de nove empresas. São elas: Dacasa Financeira, Banestes, AgoraCred, Avista, Claro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e EDP Espírito Santo.

As participantes vão oferecer, dependendo do caso, descontos de até 90% nos juros e multas, reparcelamento dos débitos e outras condições facilitadoras aos clientes. No ano passado, o Feirão do Procon da Serra movimentou quase R$ 8 milhões de recursos em dívidas abatidas e recolhidas.

Vale ressaltar que a negociação é somente para consumidor que tenha dívida com as empresas participantes. Não haverá negociação de dívidas de impostos da prefeitura, como IPTU, por exemplo.

 

Confira a lista das empresas participantes:

Dacasa Financeira

Banestes

AgoraCred

Avista

Claro

Banco do Brasil

Bradesco

Itaú/Unibanco

EDP Espírito Santo

 

Feirão de renegociação de dívidas

Quando: 10 a 14 de julho

Horário: das 8h às 17 horas

Entrega de senhas: na segunda-feira (10), às 8 horas.

Local: Faculdade Doctum, em Laranjeiras