Professores fazem capacitação em empreendedorismo nas férias

Professores vão trabalhar a temática com os alunos dentro das salas de aula, com incentivos e orientação sobre os primeiros passos do jovem empreendedor

Professores fazem capacitação em empreendedorismo nas férias


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Se o período de férias é usado por muitos para curtir uma viagem ou se desligar da correria do dia a dia, para os professores da Emef Irma Cleusa Caroina Rody Coelho esse tempo é uma oportunidade para se capacitar. A Prefeitura da Serra em parceria com o Sebrae está aplicando curso de empreendedorismo nas escolas.

Após o minicurso, os professores vão trabalhar a temática com os alunos dentro das salas de aula, com incentivos e orientação sobre os primeiros passos do jovem empreendedor.

A diretora da Emef Irma Cleusa, Rosilene Araújo Martins Stem, conta que a capacitação é muito positiva para a escola, pois os professores voltam cheios de novas ideias.

Rosilene também destaca que há uma animação por parte dos estudantes, que conseguem mostrar tudo o que vão aprender durante as aulas na “feira do empreendedor”, marcada para outubro deste ano na escola. “Os alunos ficam animados quando participam de projetos, como este. Há melhora no rendimento e aumenta a vontade deles de permanecer mais tempo na unidade”, destacou a diretora que participa do projeto “Jovem Empreendedor” pela segunda vez.

A coordenadora de projetos e programas da Sedu, Claudinéia Fiorani, destaca que o projeto é muito importante para o estudante despertar o espírito empreendedor. “É benéfico para crianças e adolescentes, pois proporciona novas perspectivas, além de proporcionar valorização pessoal”, salientou.