Prorrogado prazo para inscrições de projetos científicos no PIC Jr

Agora os pesquisadores interessados têm até o dia 26 de abril para remeter as propostas

Prorrogado prazo para inscrições de projetos científicos no PIC Jr


Texto: Márcio Scheppa - Foto: Divulgação

Ao invés de encerrar no dia 12 de abril, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) prorrogou, até o dia 26 do mesmo mês, o prazo para o recebimento de propostas dos pesquisadores interessados em participar do Programa de Iniciação Científica Júnior - PIC Jr, referente ao edital nº 14/2014.

O objetivo é despertar vocações científicas e tecnológicas, além de incentivar talentos potenciais entre estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino por meio de sua participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, a serem executadas por instituições de ensino superior.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura da Serra. “Na primeira etapa, foram contemplados oito projetos de pesquisa científica com a participação de escolas públicas de ensino fundamental e médio da Serra”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Erly Viera.

Os projetos contemplados têm direito a bolsas no valor mensal de R$ 100,00 para os estudantes de ensino médio e fundamental participantes. A equipe de cada projeto conta com quatro apoiadores, totalizando 32 pessoas divididas nas funções de monitor, coordenador e professor-tutor.

O prazo de execução dos novos projetos e das bolsas vinculadas é de 24 ou 36 meses.

Matéria relacionada:

-PIC Júnior abre inscrições para bolsas de pesquisa científica