Quer sossego no Carnaval? Confira opções na Serra!

Os Circuitos do Agroturismo oferecem alternativas para quem quer aproveitar o feriado longe da agitação
Quer sossego no Carnaval? Confira opções na Serra!
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Bianca Nascimento - Secom/PMS

Para quem não quer cair na folia durante o Carnaval e busca opções mais relaxantes para aproveitar a data, os Circuitos do Agroturismo da Serra são ótimas escolhas.

Com vários sítios que oferecem contato com a natureza, comida caseira e vista para o Mestre Álvaro, entre outros diferenciais, os locais são ideais para passar o dia com a família, descansar e, ao mesmo tempo, ter diversão.

Na Fazendinha do Mini Cowboy, por exemplo, a criançada pode andar de pônei, se refrescar na piscina e brincar com os animais da Fazendinha. Confira, a seguir, os locais dos Circuitos do Agroturismo da Serra que estarão abertos durante o Carnaval.

• Circuito Pitanga

Sítio Ouro Velho

Restaurante de comida da roça servida no fogão a lenha, com vista para o Mestre Álvaro, área de lazer para família, redário, esteiras, parquinho e tirolesa.

Funcionamento neste Carnaval:  de sexta a terça-feira, das 10 às 17h (almoço das 11h30 às 15h). Eventos e visitas em outros dias e horários mediante agendamento.

Contato: (27) 3101-1476 / 98155-6208

E-mail: sitioourovelho@hotmail.com

Fanpage: www.facebook/sitioourovelho

Endereço: BR-101 Sul, km 263, Bairro Pitanga.

• Circuito Guaranhuns

Sítio Recanto do Mestre Álvaro

Área de lazer e restaurante rural com comida caseira servida no fogão a lenha, piscina natural, passeio a cavalo, charrete e trilhas.

Funcionamento neste Carnaval:  de sexta a terça-feira, das 10 às 17h (almoço das 11h às 15h). Lazer somente aos finais de semana e feriados.

Contato: (27) 3099-7070 / 99839-5484

E-mail: sitiorecantomestrealvaro@hotmail.com

Fanpage: www.recantomestrealvaro.com.br

Endereço: Estrada de Itaiobaia.

• Circuito das Águas

Rancho Serra Verde

Restaurante com fogão a lenha e amplo estacionamento.

Funcionamento neste Carnaval: restaurante aberto no domingo.

Fanpage: www.facebook.com/ranchoserraverdee

Endereço: Estrada Serra x Putiri.

Fazendinha do Mini Cowboy

Turismo pedagógico com área de lazer e fazendinha de mini animais, entre eles pôneis, bois, caprinos, coelhos, aves e pássaros exóticos.

Funcionamento neste Carnaval: de sábado a terça-feira, das 10 às 16h.

Ingressos: R$ 30,00 por criança, com direito a passeio de pônei, visitação e interação com todos os animais da fazendinha e uso da piscina; R$ 10 por adulto, com direito a passeio na carruagem e no trenzinho ou uso da piscina.

Contato: (27) 3099-6014 / 99957-9762

Site: www.minicowboy.com.br

E-mail: minicowboyeventos@gmail.com

Site: www.minicowboyeventos.com.br

Endereço: Parque Residencial Nova Almeida.

Lagoa do Juara

Local de bela paisagem, que abriga a Associação de Pescadores da Lagoa do Juara, com criação de tilápias, peixaria, artesanato, pedalinhos e restaurante especializado em pratos elaborados com tilápia.

Funcionamento: durante todo o Carnaval

Peixaria e Restaurante: das 8 às 17h